in

“Valentina, não sei quem és, nunca te conheci. Mas só me apetece pedir-te desculpa…”

Inês Herédia, atriz da TVI, dedicou um texto emotivo à pequena Valentina, a menina que foi encontrada morta, alegadamente asfixiada pelo pai.

publicidade

O crime chocou o país. A menina de 9 anos tinha desaparecido da casa do pai, em Atouguia da Baleia, em Peniche. Foram acionadas buscas com a colaboração de populares que se mostraram incansáveis na ajuda às autoridades.

A PJ descobriu depois que a menina tinha sido morta, com o pai e a madrasta a participar no crime. O corpo foi encontrado, este domingo, coberto por arbustos, na serra D’el Rei.

O texto emotivo, escrito por Inês Herédia, tornou-se viral nas redes sociais e está a ser amplamente partilhado pelas muitas pessoas que se identificam nas palavras.

“Valentina,
queria dizer-te tudo o que sinto mas não me sai nada. Não te conheço mas sei quem és através do amor que tenho pelos meus filhos. Queria dizer-te que a nossa espécie é o verdadeiro vírus, e que tu, os meus filhos e todas as crianças do mundo, são os únicos que de vírus não têm nada. São a Vida e a Luz no mundo.

Não sei quem és, nunca te conheci, mas pela parte que me toca enquanto ser humano, só me apetece pedir-te desculpa. Desculpa por a nossa espécie conseguir ser a escuridão que tu nunca devias ter conhecido. És luz, amor e promessa. E assim permanecerás no coração de todos nós, que não te conhecendo, faríamos tudo para te trazer de volta. Até já 💙”

publicidade

Vote nesta opinião

Publicado por João Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Futre estava no Sporting e ia às escondidas para o Estádio da Luz: “Tive uns problemazitos…”

Regresso do campeonato? Covid-19 ameaça com casos positivos em jogadores