in

Um dia alguém vai agradecer por te ter conhecido e não te deixará ir embora

Todos nós já nos sentimos sozinhos em alguma fase da nossa vida. Não me refiro a estar sozinho fisicamente, mas sim de solidão. Aquele sentimento que nos faz ficar tristes, nostálgicos e, muitas vezes a acreditar que estamos realmente sós.

Não digo que a solidão seja necessariamente má, desde que não passe de um estado emocional momentâneo. O problema é quando fazemos deste sentimento um modo de vida, muitas vezes não porque queremos, mas porque a vida assim o proporciona e nós deixamo-nos simplesmente ir.

Mas, devemos nós entregrar-nos a este sentimento ou contrariá-lo e acreditar que um dia vamos encontrar alguém que nos fará sentir que afinal estamos vivos?

Não importa quem é. Pode ser um amigo, um familiar ou até um amor. Não importa onde acontece. Pode ser na fila do supermercado, num almoço de família, num bar ou até num virar de esquina.

O importante é que esse alguém vai fazer com que voltemos a acreditar. Vai estar ao nosso lado, vai fazer-nos sorrir e, provavelmente, até nos vai puxar as orelhas, se for necessário. O que conta é que nos vai fazer querer ser melhores, querer superar-nos e lutar para que isso aconteça.

E porque é que essa pessoa nos vai fazer sentir tudo isso? Porque gosta de nós. Não porque tem pena, mas porque viu em nós algo que nós não vimos. Vai dar-nos um abraço cheio de carinho, reconfortante e que nos vai fazer sentir tão bem que, vamos pensar que afinal valeu a pena.

E é nesse momento que nos entregamos também. Que retribuímos tudo aquilo que nos foi dado, não como um agradecimento, mas porque realmente gostamos dela e queremos fazer dela também uma pessoa melhor. Não vamos andar com ela ao colo, vamos viver lado a lado e, quando for preciso, dar-lhe a mão.

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

4 pontos
Upvote Downvote

Publicado por Carminho Vasconcelos

Todos têm alguma coisa a dizer sobre determinado assunto. Mas será que isso nos torna pessoas mais informadas? Gosto de pensar que qualquer ideia ou opinião deve ser amadurecida antes de partilhada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Porque é que nada do que eu quero, acontece quando eu quero?

Já solucionaram o problema “Portugal Lixeira”? Classe governante com outros interesses?