in

Tudo mais do mesmo…

Tudo mais do mesmo...

A nova secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho tem 55 anos.

Fez uma licenciatura e uma pós-graduação e aos 28 anos (tempo “suficiente” para provas dadas) já era administradora de hospital em Évora.

Aos 34, foi nomeada para a Administração Regional de Saúde do Alentejo, onde a certa altura, duas fotocopiadoras foram reparadas pela módica quantia de 45 mil euros, 24 módulos de cinco cadeiras em viga comprados por 375 mil euros e mais algumas barbaridades do género pagas com o dinheiro dos “pacóvios” que pagam impostos.

Uma distração com cifrões.

Basta consultar o artigo do Diário de Notícias publicado em Fevereiro de 2009 com o título: “Milhões gastos no Estado com pouca transparência”. Consta que deixou pelo Alentejo muitos “amigos”.

Depois foi para os Açores (teve que se afastar tanto?), onde presidiu a outros organismos… sempre públicos, até chegar no ano passado ao mais alto cargo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Hoje, finalmente, qual “boy and girl”, chegou ao governo.

É casada com o maçon Carlos Zorrinho, ex-deputado do PS muitas vezes, ex-ministro de vários governos do PS e actualmente eurodeputado socialista em Bruxelas.

A senhora até pode ser a pessoa mais competente do Mundo, mas mais uma vez, estes senhores da política põem-se a jeito.

António Costa anda a brincar com o fogo. Mas como têm todos “rabos de palha”, os outros não fazem muito barulho.

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

7 pontos
Upvote Downvote

Publicado por João Pedro Martins

João Pedro Martins nasceu em 1967, em Vila Franca de Xira. Jornalista e escritor, deu os primeiros passos na Imprensa Escrita e na Rádio com apenas 17 anos. Rádio Comercial, RTP e TDM (Macau), entre outros, fazem parte do seu percurso.
Livros Publicados: Pedras Soltas - poemas (Fronteira do Caos Editores/2014); A Celebração do Rei Lagarto – romance (Fronteira do Caos Editores/2013); Amor, Meu Grande Amor – romance (Fronteira do Caos Editores/2012); A Promessa – romance (Fronteira do Caos Editores/2010); Segredos – romance (Fronteira do Caos editores/2009); Céu Negro – romance (Fronteira do Caos editores/2008); As Portas ou a morte de um mito – romance (Garrido Editores/2003).
Autor de texto "O Mundo da Lua", em Antologia de Poesia e Prosa (Lua de Marfim Editores, 2014).
Autor da Peça de Teatro: Paquera Cultural, levada à cena em Lisboa e em São Paulo, Brasil, integrada no Festival de Peças de Teatro de Um Minuto em 2013.
Troféu Excelência 2014, em reconhecimento ao valor artístico, da Literarte – Associação de Escritores e Artistas, que fraternalmente congrega artistas de diversas vertentes e entidades culturais do Brasil e do Mundo.
Membro Honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.
Links: Ver Livros - Escritores Online - Conexão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Os incêndios em Portugal: E então? O que temos de novo?

Judeus são alvo de rassismo

Judeus são alvo de rassismo