in

Troca de fogo entre a faixa de Gaza e Israel

Palestinenses e Israelenses num Beco sem Saída

As preocupações das populações pela existência ameaçada, de um lado e do outro, são um facto! A culpa é repartida! Ligá-la só a uma parte seria negar a realidade e negar uma verdade complexa.

A situação encontra-se num beco sem saída. A população de Gaza sofre devido à política de bloqueio do Egipto, e de Israel e ao facto de a organização terrorista Hamas empregar para armas os dinheiros internacionais de apoio à população.

A população de Israel sofre devido à insegurança provocada pelos vizinhos. No meio de tudo isto dominam as ideologias ou a má vontade contra a humanidade!

Com o ataque de Hamas a Israel e a reacção deste, Hamas pretende, antes do Festival da Canção Contest em Tel Aviv, atrair as atenções internacionais para si esperando conseguir colocar Gaza como vítima.

Aqui é facto que a culpa morreu solteira.

António da Cunha Duarte Justo in Pegadas do Tempo

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

0 pontos
Upvote Downvote

Publicado por António da Cunha Duarte Justo

Natural de Arouca, formado em Filosofia, Teologia, e Ciências da Educacao, casado com a pintora Carola Justo, 4 filhos, jornalista, (activi.profis. sindicalistas e políticas, cf. http://antonio-justo.eu). Autor e ex-chefe redator da revista Gemeinsam, publicou o livro de poesias “Nas pegadas da Poesia” na OxaláEditora, colaborador de várias revistas e jornais, é presidente da Associação Arcádia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Da independência da imprensa e do jornalismo desdentado

O ego que as redes sociais nos deram e que agora não vivemos sem ele