in

Texto de Moita Flores expõe verdades sobre Ronaldo que ainda muitos teimam em reconhecer

O internacional português tem estado “debaixo de fogo” nas últimas semanas, quer na comunicação social, quer nas redes sociais.

Cristiano Ronaldo após uma entrevista explosiva a Piers Morgan, acabou por ver o seu vínculo desportivo que o ligava ao Manchester United chegar ao fim.

O capitão da seleção nacional tem também sido alvo de inúmeras críticas quanto às suas prestações nos jogos do mundial de futebol no Catar.

CARTA A CRISTIANO RONALDO:

“Meu caro CAMPEÃO

Decidi escrever-te porque, não sendo um fã desesperado de futebol, devo-te um pouco da minha autoestima, que se alimenta do meu trabalho e daquilo que recebo do mundo que me cerca. Agradeço-te porque me comoves.

Olho as ruas do Qatar, os seus estádios, e tremulam bandeiras do nosso País nas mãos de gente que nem sabe onde fica Portugal mas sabem o teu nome em português. Amam-te com o desespero de quem ama a pátria do futebol e, por tua causa, essa pátria é a nossa Pátria.

Comovo-me por saber que és o único homem do Mundo que tem mais de 500 milhões de seguidores. Sabendo que somos dez milhões de portugueses, que 200 milhões falam português, havemos de reconhecer que somos pequenos em relação aos teus feitos e à grandeza da tua obra, enquanto futebolista.

Não quero saber da tua fortuna, nem se te atormentam os homens pequeninos que não sabem medir a grandeza das coisas, mas a tua presença no Qatar é tão arrebatadora para centenas de milhões de todas as nacionalidades que contarás comigo para te aplaudir, mesmo que não marques golos, mesmo que não tenhas clube, mesmo que escolhas o clube que te apetecer mesmo que não escolhas nenhum.

Tive o privilégio de viver o deslumbramento que foi Eusébio. A Vida permitiu que redobrasse a minha admiração ao participar na tua vida. Na nossa Vida porque me comove o teu orgulho quando envergas a camisola de Portugal porque és a melhor marca de Portugal.

Obrigado Campeão por teres levado tão longe o nome deste País pequenino, habitado por poetas do desenrascanço, puristas de todos os matizes, comentadores de pacotilha, que não entendem a tua grandeza. Como escreveu o poeta António Botto és o ‘arquiteto do sonho e da ilusão’ que ousou tocar o céu quando saltas até às nuvens.

Agrada-me saber que para milhões de putos de todo o planeta, Cristiano é sinónimo de vitória. E que Cristiano é português, coisa que não saberão bem o que é, mas que é uma terra verde e vermelha porque assim te vestes para entrar em campo.

Talvez muitos aprendam contigo que a glória assenta no profissionalismo seja qual for a profissão que escolham. E será verde e vermelha. Da cor do nosso coração lusitano, porque é assim que reconhecem Portugal através do teu nome e da tua obra.

Deixo-te um abraço, escrito e sentido em português. Bem hajas, CAMPEÃO!”

 

 

5 Comentários

  1. O melhor do Mundo 👑 (e arredores) 🙄🙄🙄🙄

  2. Sem dúvida, que me reconheço nestes comentários do Moita Flores. Eu sou um fã do Carlos Lopes, mas adoro o Cristiano e seus feitos.

  3. Ele já não decide como noutros tempos, mas ainda põe em sentido os adversarios.
    Estamos a jogar em casa em todos os jogos, com ele em campo. A maioria dos adeptos, nem sabe onde fica Portugal, estão ali por ele.
    No dia em que ele deixar de estar ali , vamos ter mundiais com meia duzia de adeptos de Portugal na bancada, pois esses mundiais não acontecem sempre nos paises onde há muitos luso descendentes como neste.

  4. Muito bom mas..200 milhões de falantes de português…sim sem contar os mais de 200 milhões do Brasil .

  5. Se temos uma seleção de talentos … a ele o devemos. Aqueles miúdos, todos se inspiraram nele para chegarem onde chegaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Presidente da Jerónimo Martins mostra-se preocupado: “Tenho receio do que se passa em Portugal…”

Antigo guarda-redes não aconselha emblemas da Premier League a contratarem Ronaldo