in

Sociedade Portuguesa

Adobe Stock

Aproveito este sítio para poder expressar os meus pensamentos. 

Neste tempo tão diferente em que estamos a viver, já nos apercebemos o quão diferentes somos do que éramos antes desta pandemia. 

Já vimos pessoas a beijar a cruz na Páscoa, pessoas com folhas de couve, pessoas a baterem palmas para os profissionais de saúde e na manifestação anterior dos enfermeiros diziam que não queriam trabalhar e já ganhavam o suficiente. 

Vimos que as redes sociais estão inundadas de pessoas que necessitam de estar a sua opinião em todos as notícias, não sabendo nada do assunto mas necessitarem dos likes para sentirem reconhecidas. 

Vi jornalistas a questionarem a um idoso se não devia existir justiça popular, alô? Carteira de jornalista fora não? Vi pessoas a fazer a carta da Valentina ao pai, acho doentio fazerem tal coisa, muitos dos casos nem conheciam a criança e vão à procura dos ditos gostos. Irem comentar este tipo de notícias nas redes sociais faz me imensa confusão por ser uma hipocrisia. Elas não podem estar tristes com esta situação, por ser em Portugal podem estar chocadas, porque senão estariam sempre tristes pelas mortes pelo mundo fora, vale mais esta vida do que as outras? 

Por um lado vi a igreja católica portar-se melhor do que os comunistas. Na minha opinião se o festival do avante se realizar o partido chega apanha o bloco de esquerda nas próximas eleições. 

Neste momento não podemos não ter partido, se temos uma opinião mais de direita somos fascistas e se temos uma opinião mais de esquerda somos comunistas. Não poderemos apenas ter uma opinião? 

Vi o confronto do Ventura contra o Quaresma, maior parte das pessoas a favor da comunidade cigana, mas qual será a probabilidade dessas pessoas darem emprego à comunidade cigana e ser a favor do rendimento social de inserção? 

Com isto o Ventura consegue fazer campanha ao apelo da prisão perpétua, o populismo estará a crescer e os resultados das eleições irão surpreender.

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

Publicado por Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Início de uma Viragem e de uma Crise na Política do Euro

A (falsa) má imagem da Psicologia