A vitória de Portugal por 3-2 sobre o Gana no seu primeiro jogo no Mundial do Catar, já fez correr muita tinta em Inglaterra. Em causa está o lance do pénalti sobre Cristiano Ronaldo que deu o primeiro golo à equipa das quinas.
O pénalti acabou por ser tema de debate num podcast do ‘Daily Mail’, com os intervenientes a criticarem duramente a arbitragem, sobretudo o VAR. O antigo avançado inglês Chris Sutton deixou ainda duras críticas ao internacional português.
“O árbitros do VAR fazem um trabalho horrível. Não é bom para o Ronaldo, isto é um exemplo terrível para os miúdos em todo o Mundo. É um jogador brilhante, mas isto foi batota. Os árbitros têm de ser melhores, é embaraçoso como não viram aquilo…”, criticou Chris Sutton.
“Não tem de se ver muitas vezes para perceber que ele se atirou. É manufaturado, o VAR não pode falhar! Nem podia acreditar quando ouvi gente a dizer que foi penálti. Não foi, é ridículo, é batota. Sei que o Ronaldo tem fãs nos media e em todo o Mundo, mas vá lá! Aquilo foi horrível. Foi terrível!”, acrescentou ainda.