in

O grande vencedor da Eurovisão 2018

Portugal foi o grande vencedor da Eurovisão 2018 porque atraiu milhares de pessoas ao país. Teve os seus hotéis e alojamentos cheios, os restaurantes a transbordar, as lojas de lembranças e produtos típicos tomadas de assalto.

Portugal foi o grande vencedor porque soube sabiamente utilizar o seu tempo de antena para vender o país, de sul a norte, passando pelas magníficas ilhas.

Eu próprio fiquei fascinado com a viagem de balão em Monsaraz que foi exibida na primeira semi-final como experiência realizada pela intérprete do Azerbaijão e achei extremamente inteligente mostrarem que o país tem capacidade para receber o turismo do golfe, como foi mostrado por duas vezes aquando a experiência da intérprete da Finlândia.

Portugal foi o grande vencedor porque mostrámos ao mundo que conseguimos organizar um evento ao mesmo nível (ou mesmo melhor) que outros países com possibilidades financeiras muito superiores às nossas.

Conseguimos criar um espectáculo fenomenal dentro do Altice Arena e, para aqueles que não tiveram bilhetes para assistir ao vivo, a Aldeia da Eurovisão instalada no Terreiro do Paço foi um ponto obrigatório de passagem, não só para ver a grande final, mas também para vibrar com os concertos dos artistas que por lá passaram e com a energia dos milhares de fãs eurovisivos.

Portugal foi o grande vencedor porque as nossas apresentadoras foram excepcionais, estando à altura de um desafio tão exigente, numa língua que, para a maioria, não é aquela que usam no dia-a-dia.

Portugal foi o grande vencedor porque soube aproveitar a Eurovisão para lembrar ao mundo que não somos apenas Salvador Sobral; somos Mariza, somos Ana Moura, somos Beatbombers, somos Branko, somos Sara Tavares, somos Plutônio, somos Dino D’Santiago, e que partilhamos orgulhosamente a nossa língua com Mayra Andrade e Caetano Veloso, sendo eles um pouquinho nossos e nós um pouquinho deles.

Podemos ter recebido o menor número de pontos neste Festival da Eurovisão mas a longo prazo fomos os grandes vencedores desta edição de 2018.

Parabéns Portugal!

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

3 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 3

Upvotes: 3

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Publicado por Triptofano

Como ser 20% mais feliz?

https://triptofano.blogs.sapo.pt/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Alguns equívocos dos Contos de Fadas

Sócrates e Hitler