in

O domingo comodista

O domingo comodista

Que maravilha, domingo, finalmente domingo.

Este é um dia em que, de maneira geral, as pessoas tendem a aproveitar para descansar ou tratar de assuntos que não conseguiram durante a semana de trabalho.

É o dia que a vitamina D chama lá fora, pelo que muitos verificam a necessidade de ir dar uma volta pelas redondezas.

Não fui excepção. Fui passear numa bonita vila ao lado do mar. Um sol de Outono maravilhoso e a tentar aquecer (com pouco sucesso) a temperatura. Os sapatos, eram de domingo, e por razão não foram a escolha mais acertada para caminhar, mas tinha mesmo de aproveitar a vitamina D, falar com a cara metade e aproveitar o tempo de lazer para fazer algum exercício.

Passei 2/3 do tempo a ter que parar e enconstar nas pequenas casas em bicos de pés, de barriga encolhida, para que os turistas conseguissem passar nos seus carros.

Em ruas, que de carro não levam a grande sítio, fiquei por entender a necessidade. Com estacionamento XXL nas pontas da vila para que confortavelmente se possam estacionar os carros e aproveitar a beleza do local, e obviamente descongestionar as pequenas ruelas. Fiquei mesmo sem entender.

A mentalidade vai mudando. Estamos na era de ser saudável, mas ainda há muita gente que não larga os comodismos e não pára um bocado para caminhar o pouco que seja, que aproveite para reabastecer os pulmões de ar fresco. Que brinde como deve ser os olhos com vistas fantásticas e pormenores que de carro jamais será possível apreciar.

E não me venham com a desculpa que está frio!

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

5 pontos
Upvote Downvote

Publicado por Francisca Gomes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Por que razão ficamos comovidos com a morte de alguém famoso?

Por que razão ficamos comovidos com a morte de alguém famoso?

Mário Centeno eleito para chefe do Eurogrupo

Mário Centeno eleito para chefe do Eurogrupo