in

O bom queijo português

O bom queijo português

Desde que me lembro de ser gente, que ouço dizer que quem tem má memória é por causa de comer queijo. Pouco interessava se era flamengo, do rabaçal ou da ilha. Queijos, os há para todos os gostos, e nenhum imune à crítica. Nem os tão modernos jogos e aplicações adaptados às novas tecnologias parecem fazer frente a este flagelo, que é a memória fraca.

Julgando agora o que se tem visto no país, parece que, se há indústria em crescimento, é, sem dúvida, a do queijo. Não passaram assim tantas semanas desde uma greve enorme, que ameaçou paralizar o país. Sim, estou a falar da greve dos condutores de matérias perigosas (só para quem tenha acabado de saborear uma fatia do da ilha de S. Jorge). E eu, na minha inocência, pensei: vamos todos aproveitar e reivindicar a redução das taxas, taxinhas e impostos sobre os combustíveis! Vamo-nos unir!! Vamos……..

Que fila é aquela? É para combustível? Não pode ser… Está lá o meu vizinho, reformado, impaciente por natureza e que só anda de carro ao Domingo para ir à missa e depois às compras. Sim, aquele vizinho para quem 30 euros de gasóleo dão para quase 2 meses… Será que estão a oferecer um queijo por cada abastecimento? Não, estão apenas a brindar-nos com uma bem portuguesa especulação… Se há muita procura e pouca oferta, vamos aumentar preços!

Normal, pensei eu. Bem feito para o egoísta do meu vizinho! Mas…..

Já se passaram algumas semanas, a “crise” dos combustíveis passou, tudo voltou à normalidade, exceto… Isso mesmo… O sacana do queijo deve ser de boa qualidade, e os meretíssimos das gasolineiras continuam esquecidos de repor os preços à sua normalidade… Uns, esquecem-se de repor os preços, outros, esquecem-se de o mencionar em Assembleia da República, e os outros, os pequeninos, os que estão na base desta enorme cadeia alimentar, vão discutindo o árbitro para o próximo jogo… A culpa é do queijo

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

1 ponto
Upvote Downvote

Publicado por Nuno Fernandes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Sou do Benfica, mas hoje apetece-me falar do Sporting

Sou do Benfica, mas hoje apetece-me falar do Sporting

Meghanmania, sangue vermelho e um bebé que teima em ser real