Altura Cristã, Semana Santa. Uma Páscoa diferente daquela a que estamos habituados. Celebramos a morte e ressurreição de Cristo, que figura como a libertação, elevação e o preço da salvação.
Tempos de enorme importância para as paróquias, que elevam a Páscoa como um dos maiores atos de fé.
Nesta época diferente que vivemos, dificil de ultrapassar e que mostrou que o mundo não estava preparado para enfrentar, é também a altura de mostrar solidariedade e sacrificio para com os outros.
Se em tempos, os fiéis mostraram toda a sua fé, com doações e promessas, chegou a altura da Igreja, a instituição mais rica, mais poderosa e capaz de mover massas, dar a mão e contribuir para a salvação da sociedade.
Não chega perdoar os pecados aos doentes com Covid-19, não chega rezar pelas almas que já partiram. Não chega aconselhar a fé e a oração. É preciso mostrar o poder da Igreja nestes momentos em que o povo mais precisa.
Vaticano, Fátima, Santiago de Compostela, Jerusalém, sítios sagrados da religião cristã, visitados por milhões de fiéis todos os anos, detentores de uma riqueza incontável. Chegou a altura de estender a mão para apoiar quem confia. Chegou a altura. Não fiquem à espera de um milagre…
Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.
1 Comentário
Escreva um comentário