in

Fogos, Fogueiras e Santos

Portugal, o melhor país para se viver! Inquestionável !

Lisboa, Porto, cidades que nos últimos anos tem crescido de forma descontrolada no que ao turismo diz respeito.

O interior, esse interior perdido, distante, que faz com que, quando se chega a Leiria ou a fatima a distancia que existe pare a capital é muito mais que os 120 kms que as separam.

Em Lisboa, continuamos o Junho de forma alegre com sardinhas, cerveja e fogueiras. No interior do país as fogueiras são outras.

O FOGO que todos os anos mata bombeiros e cidadãos que lutam pela sua casas com baldes de água, é a demonstração do que é Portugal e das suas leis e da sua velocidade para ” combater ” as políticas que tooooooda a gente sabe que existe.

Todos os anos ” fingem ” que no próximo ano vai haver leis mais duras para quem mete os fogos nas matas, mas depois é sempre um senhor ” maluco ” que vai a tribunal e no dia seguinte está em casa.

Este ano, como não poderia deixar de ser diferente! Pessoas morrem, dizem que vão mudar as leis, mas eu tenho a certeza que para o ano mais bombeiros vão morrer, mais pessoas vão morrer a salvar as suas casas na aldeia do interior.

Esse interior perdido, distante da capital que ninguém quer saber, só quando passa na televisão, de resto, portugal vai continuar a ser Lisboa e Porto, e às vezes Fatima para rezar e Coimbra para ir as festas das faculdades e algarve no Verão.

Nada mais, o mesmo Portugal que conheço há 40 anos, não mudou nada em relação aos fogos. Como é possível mentirem as pessoas que um raio caiu do céu e causou aquela catástrofe. E nós ficamos assim, aqui sentados à ” acreditar ”

Timóteo

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

3 pontos
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Sou mãe solteira, e então!?

Iniciativa: Vamos plantar uma árvore