Uma enorme onda de solidariedade moveu os portugueses para que a agressiva doença de Tomás, com 11 anos de idade, pudesse ser tratada. Depois dos pais terem recorrido ás redes sociais para pedir ajuda.
Pedido de ajuda da ‘Batazu Family‘:
“O Tomás, 11 anos, tem uma Leucemia Mieloide Aguda muito agressiva e o único tratamento que pode oferecer a cura é um transplante de medula da irmã mais nova, que é 100% compatível!
O transplante marcado para hoje foi cancelado indefinidamente porque, depois de estar em remissão, a Leucemia voltou.
O IPO tem sido incansável mas, infelizmente, não dispõe do tratamento que o Tomás precisa, a alternativa proposta é a paliação…. estando ele tão forte!
O Tomás já mostrou várias vezes que consegue entrar em remissão (sem presença de doença) mas como não consegue ser transplantado antes da doença voltar, volta sempre à estaca zero.
O hospital em Israel tem experiência em casos difíceis como este e quer ajudar o Tomás e, para melhor resultado do transplante temos de pôr o Batazu em remissão outra vez.
Como resultou no passado, vamos fazer novas CART Cells, uma terapêutica que usa o sistema imunitário do Tomás para combater a leucemia sem a toxicidade da quimioterapia.
Para que isso possa acontecer, precisamos da vossa ajuda para angariar 350mil euros para pagar o tratamento Cart Cells, seguido de transplante em Israel.
Todas as ajudas são fundamentais para que tudo possa acontecer, seja em forma de doação ou passa-palavra.
Muito obrigado, e um Santo Natal.”
Os portugueses conseguiram mostrar mais uma vez que quando se unem para ajudar em causas como esta, nada os pode parar. Conseguimos ser muito solidários.