in

10 decorações em que a cor faz toda a diferença

As casas com decoração minimalista e tons neutros estão muito na moda, mas sem dúvida que a cor transmite alegria e otimismo a qualquer ambiente. E ainda mais agora que estamos no verão!Para que traga mais frescura e animação à sua casa, hoje o Habitissimo traz-lhe 10 exemplos decorativos em que a cor faz toda a diferença!

Dar mais vida ao quarto

É importante que tenha um quarto decorado ao seu estilo e com as suas cores de eleição. Vai acordar muito mais bem-disposto se, ao abrir os olhos, encontrar elementos do seu agrado. No entanto, nesta divisão nem sempre são aconselhadas tonalidades muito fortes, pois podem perturbar o sono. O azul, rosa, verde ou amarelo claro são excelentes opções. Caso queira optar por uma cor mais viva, o melhor é que seja apenas na parede por trás da cabeceira da cama ou em pequenos apontamentos.

Realçar a cozinha

Arrisque em móveis de cozinha com cor! Não só vai dar mais destaque a esta divisão, como confere um ar bastante elegante. Fica muito bem em ambientes open concept, pois ajuda a distinguir das outras áreas, como a sala ou zona de refeição. Este azul seco é uma ótima opção, pois é bastante sóbrio e não cansa a longo prazo.

Para as crianças darem asas à imaginação

As crianças precisam de cor na sua vida! Caso os seus filhos já se manifestem quanto aos seus tons preferidas, então decore os quartos nessas tonalidades. Vão sentir-se muito mais felizes. Além disso, apostar em várias cores nos quartos infantis, não só os vai deixar mais alegres, como os pode ajudar a aprender as cores. Dois em um, certo?

Na casa de banho também!

Dê mais piada à sua casa de banho e acrescente-lhe cor! Atualmente está muito na moda colocar revestimento apenas até meio da divisão e o restante ser pintado. Este verde menta é muito bonito, não é? Lembre-se apenas de um pormenor: em divisões que existe humidade a pintura deve ser feita com tinta plástica ou acrílica, de modo a que seja fácil de lavar. Além da tonalidade, sobressai também o chão nesta decoração. O azulejo com padrão é uma das tendências atuais, o qual tem a vantagem de ser muito resistente e fácil de instalar.

Exterior alegre

Neste jardim, sem dúvida, que a cor tem um papel primordial ao fazer-nos sentir como se estivéssemos num ambiente exótico! Gostava de ter um assim? É muito fácil: escolha uma cor, coloque alguns tecidos e muitas plantas bonitas!

E que tal um toque de cor no teto?

Desta é que não estava à espera, certo? Mas sim, o teto também merece um apontamento de cor. E a verdade é que este é um truque ótimo para fazer com que os ambientes se tornem mais acolhedores. Se acha a sua casa demasiado grande ou não gosta de tetos altos, então tem que pôr esta ideia em prática!

Acessórios com impacto

Se pintar as paredes com cores intensas é demais para si, então talvez goste desta ideia: usar cores vivas em pormenores ou acessórios pode fazer toda a diferença entre uma decoração básica ou uma decoração com carisma. O que acha desta porta de celeiro em amarelo? Tem muita personalidade, não tem?

Um azul intenso

Esta é uma das cores tendência da atualidade! Seja em paredes, móveis ou acessórios, esta é uma cor muito elegante e acolhedora. Além disso, adora ser combinada com objetos dourados.

Um ambiente natural

Se o verde é a sua cor ou se adora ambientes naturais, então inspire-se nesta sala. Esta tonalidade é a cor da esperança e, sem dúvida, que propicia uma sensação de relaxamento, paz e tranquilidade. Combine-a com o branco, com objetos em madeira ou com elementos naturais, como plantas verdadeiras.

Um vermelho vivo

O vermelho é a cor dos mais irreverentes! Tanto é ideal para o verão, por ser uma cor viva e alegre, como para o inverno, por transmitir uma sensação de calor e conforto. Pintar o aquecedor no mesmo tom que a parede é um bom truque para o disfarçar.

Imagem são do https://fotos.habitissimo.pt/remodelacoes

Também gostaria de publicar o seu artigo de opinião no nosso site? Clique aqui.

Vote nesta opinião

1 ponto
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

COMENTE ESTA OPINIÃO!

Guia de contabilidade para uma nova empresa

Porque a Vida é mais forte do que a Morte